Páginas

REFLEXÃO

31 Quando, pois vier o Filho do homem na sua glória, e todos os anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; 32 e diante dele serão reunidas todas as nações; e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos; 33 e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos à esquerda. 34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; 35 porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes; 36 estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me. 37 Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? 38 Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? ou nu, e te vestimos? 39 Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te? 40 E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes. 41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai- vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos; 42 porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; 43 era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo, e na prisão, e não me visitastes. 44 Então também estes perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? 45 Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim. 46 E irão eles para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna. Mt. 25, 31-46

domingo, 13 de maio de 2012

REFLEXÃO

PENSE COMIGO

Olá, tudo bem?


Quando fazemos algo errado e somos descobertos, ficamos morrendo de vergonha; tipo, pegando goiabas no quintal do vizinho, ou quando andando na calçada damos aquela esbarradinha nas pessoas que transitam pelo mesmo local que estamos, é muito comum, que nós pessoas educadas que somos pedir desculpas, ou perdão pelo ato cometido.
Pois bem; se ficamos envergonhados por erros que cometemos contra pessoas, porque não ficamos envergonhados quando pecamos? 
Adão, esse mesmo! aquele do começo da bíblia; quando cometeu a desobediência de comer o fruto proíbido ficou com muita vergonha e descobriu que estava nu; quando pecamos deveríamos  ficar tão envergonhados diante de Deus que sentiríamos como se estivéssemos nus.
Não sei se voçe me entendeu, mas o pecado ficou muito banal em  nossa  vida, e que asvezes nem percebemos a gravidade de nossas atitudes erradas.
Pense nisso.


Fica com Deus, que ele nos abençoe.
Boa semana na paz do Semhor.                              Joãozinho-Pastoral do Povo da Rua


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário