Páginas

REFLEXÃO

31 Quando, pois vier o Filho do homem na sua glória, e todos os anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; 32 e diante dele serão reunidas todas as nações; e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos; 33 e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos à esquerda. 34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; 35 porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes; 36 estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me. 37 Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? 38 Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? ou nu, e te vestimos? 39 Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te? 40 E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes. 41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai- vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos; 42 porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; 43 era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo, e na prisão, e não me visitastes. 44 Então também estes perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? 45 Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim. 46 E irão eles para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna. Mt. 25, 31-46

sábado, 24 de março de 2012

PASTORAL DO POVO DA RUA


Missão

A Pastoral do Povo da Rua tem como missão ser presença junto ao povo da rua e dos lixões, reconhecer os sinais de Deus presentes na sua história e desenvolver ações que transformem a situação de exclusão em projetos de Vida para todos.

Objetivo

Estimular a promoção de ações junto à população de rua e catadores de materiais recicláveis que construam alternativas em defesa da Vida e contribuam na elaboração de políticas públicas.

Atividades

Capacitar e formar agentes para aprofundar a mística e a metodologia de ação pastoral;
Incentivar a criação da Pastoral do povo da rua nas dioceses onde existem moradores de rua e catadores de materiais recicláveis; Dar visibilidade às questões referentes à população de rua e denunciar ações violentas e discriminatórias; Apoiar a articulação da população de rua e dos catadores de material reciclável na sua organização em movimentos.

Endereço

Rua Além Paraíba, 208
Lagoinha.
CEP 31210-120
Belo Horizonte – MG
Tel: (31) 3428-8366 / 3428-8002
E-mail: pastoralrua@yahoo.com.br
pastoralderua@ig.com.br
Web Site: www.pastoralpovodarua.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário