Páginas

REFLEXÃO

31 Quando, pois vier o Filho do homem na sua glória, e todos os anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; 32 e diante dele serão reunidas todas as nações; e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos; 33 e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos à esquerda. 34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; 35 porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes; 36 estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me. 37 Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? 38 Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? ou nu, e te vestimos? 39 Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te? 40 E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes. 41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai- vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos; 42 porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; 43 era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo, e na prisão, e não me visitastes. 44 Então também estes perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? 45 Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim. 46 E irão eles para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna. Mt. 25, 31-46

segunda-feira, 26 de março de 2012

QUANDO MUDAMOS O COMPORTAMENTO, MUDAMOS NOSSA FÉ?

Hoje na Santa Missa da Esperança na Paróquia; Eu tava refletindo como as coisas mudam.
No meu tempo de criança, lá em casa rezávamos o Santo Terço todas as noites, e o mais interssante que era de joelhos e com os olhos fechados.
Se chegasse alguma visita, era interrompido a reza e com muito silêncio a visita era convidada a participar.
Rezávamos a Salve Rainha e o Credo ao final do terço.
Coisa  que observo hoje:
Poucas vezes nos reunimos para rezar o terço; A Salve Rainha, não me lembro a última vez que a rezei,
O Credo só na missa é que o rezamos, as vezes.
Outro dia eu ouvi alguem dizer que num é prá ajoelhar; Porque não ajoelhar se a palavra de Deus através dos Santos Evanjelhos  nos diz:   " Para que, ao nome de Jesus, se dobre todo joelho no céu, na terra e sob a terra. " Está escrito em Filipenses 2,10. Mas esse assunto é muito longo, por isso vamos deixar para outra ocasião.
Me lembrei ainda do Credo; Faço aqui um desafio: Tente rezar agora a Oração do Credo, se voce não se lembrar, continue acessando nosso blog que no nosso próximo encontro  prometo tentar rezar com voce.
Fique com Deus! Muito obrigado pela visita
Deus o abençoe sempre. 
                                                                                             Equipe PPR/Missão Divina

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário