Páginas

REFLEXÃO

31 Quando, pois vier o Filho do homem na sua glória, e todos os anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; 32 e diante dele serão reunidas todas as nações; e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos; 33 e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos à esquerda. 34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; 35 porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes; 36 estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me. 37 Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? 38 Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? ou nu, e te vestimos? 39 Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te? 40 E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes. 41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai- vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos; 42 porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; 43 era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo, e na prisão, e não me visitastes. 44 Então também estes perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? 45 Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim. 46 E irão eles para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna. Mt. 25, 31-46

sábado, 24 de março de 2012

FIZEMOS PRESENÇA

Assembleia Nacional da Pastoral do Povo de Rua está sendo realizada em BH


Já começou a 1ª Assembleia Nacional da Pastoral do Povo de Rua, que acontece em Belo Horizonte até o próximo domingo, 18 de março. O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Luiz Gonzaga Fechio, participou da abertura do encontro, na manhã desta sexta-feira, 16 de março.

Conforme explica dom Luiz, a Assembleia é uma oportunidade para mostrar que o morador de rua deve ser visto como “sujeito de sua própria história e não apenas objeto de assistencialismo”. O bispo auxiliar disse que é uma grande alegria para a Arquidiocese de Belo Horizonte receber os participantes da Assembleia.


O evento reúne representantes de pastorais sociais de diversas (arqui)dioceses do Brasil, lideranças da população em situação de rua e dos catadores de material reciclado. Conta com a presença do presidente da Comissão Episcopal para a Caridade, Justiça e Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Guilherme Werling e da coordenadora nacional da Pastoral do Povo de Rua, Ir. Maria Cristina Bove.




A PASTORAL DO POVO DE RUA DE NOSSA PARÓQUIA ESTAVA LÁ
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário