Páginas

REFLEXÃO

31 Quando, pois vier o Filho do homem na sua glória, e todos os anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; 32 e diante dele serão reunidas todas as nações; e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos; 33 e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos à esquerda. 34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; 35 porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes; 36 estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me. 37 Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? 38 Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? ou nu, e te vestimos? 39 Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te? 40 E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes. 41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai- vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos; 42 porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; 43 era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo, e na prisão, e não me visitastes. 44 Então também estes perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? 45 Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim. 46 E irão eles para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna. Mt. 25, 31-46

sábado, 23 de junho de 2012



Fala João

Missão Divina, amor do Pai

 

Vou falar da Casa Missão Divina na Colônia Santo Antonio, daquilo que Jesus Nosso Senhor nos tem dado, não só em relação aos excluídos, aos abandonados de rua, uma realidade tão obvia e clara em toda Barra Mansa e Região.

Bom, mas inicialmente eu queria dizer para vocês a razão do nome Casa de Missão Divina , vem das pequenas missões  que Jesus e seus Apóstolos encontraram  em toda  Judeia , encontrou  os leprosos e  também os mendigos. Porque Jesus começou sua experiência com Deus com os mendigos. Depois ele experimentou a sua proximidade com os leprosos, visitando esses excluídos da sociedade da época.

Jesus também nos ensinou depois de sua volta ao pai, como devemos proceder na sua verdadeira obra, de reconstrução da igreja

Por isso Jesus Chamou São Francisco de Assis,e esse reconstruiu a verdadeira igreja de Cristo, dando acolhida aos irmãos de rua, doentes e leprosos. Precisamos hoje entender o chamado que Jesus faz para os homens modernos,basta ver na palavra  do Papa, logo que se tornou Papa: “O mundo tem saudades de Francisco”. Porque ele foi o verdadeiro amor de Deus  ao próximo em nosso meio Por isso: De fato, se toda a lei se resume no Amor ao próximo (cf Rm 13, 8-10), se não podemos amar a Deus que não vemos sem amar o próximo que vemos (cf 1 Jo 4,20-21), se ainda seremos julgados sobre o amor (cf.  Mt 25,31-46)... Então a nossa vida teria que ser um andar como mendigos do Amor. Mendigos que precisam aprender a dar de própria pobreza; mendigos que esmolam não algo para receber, mas a possibilidade de dar algo para os outros.

 Realmente, como dizem os Padres da Igreja, os pobres são os nossos benfeitores, aqueles que nos permitem de amar e por isso de enriquecer-nos do único tesouro que não pode murchar nem enferrujar, nem ser roubado...

 Não há investimento neste mundo que renda tanto quanto a caridade: o cêntuplo nesta terra e a vida eterna (cf Mt 19,29). De fato é dando que recebemos, e com à medida que damos será colocada no nosso ser uma medida abundante, transbordante (cf. Lc 6, 38). Assim se expressa São Pedro Crisólogo: (http://pt.wikipedia.org/wiki/Pedro_Cris%C3%B3logo)“Homem, sê para ti mesmo a medida da Misericórdia deste modo alcançarás Misericórdia como queres, quanto queres, com a rapidez que quiseres: basta que ti compadeça dos outros com generosidade e presteza” (Sermo 43, 1° L 52, 320-322) e São Gregorio Nazianzo “Devemos alegrar-nos e não entristecer-nos quando prestamos algum beneficio, por isso em todas as ocasiões, visitemos a Cristo, alimentamos a Cristo, acolhemos a Cristo... ofereçamos a Misericórdia e a compaixão nas pessoas dos pobres... de modo que eles nos recebam nas moradas eternas com o próprio Cristo,e assim vamos dando passos concretos em nossas famílias ensinando aos nossos filhos e geração que viver da caridade Divina de ajudar o mais necessitado e um ato não de obrigação,mais de amor de misericórdia.

Ajudem a Casa de Missão Divina ,pense nisso ali poderá  ser a morada de qualquer um de nos.

Que Deus os abençoe

 

         João Angelo Lisboa – G .O Sagrada Família de Nazaré - RCC de Barra Mansa

 












Nenhum comentário:

Postar um comentário